Twitter

Já que relembrar é viver...

Agora toda segunda feira vai ter um post dedicado a relembrar algo que nos marcou na infância ou pré-adolescência que seja (me recuso a falar juventude porque ainda estamos vivendo a nossa) músicas, desenhos, filmes, jogos, e por aí vai...

Pra começar, vou lembrar de algo que eu sinto muita saudades, o meu primeiro videogame, o Atari 2600.

O Atari surgiu nos EUA por volta de 1977, e chegou em terras brasileiras por volta de 1981, e começou a ser fabricado aqui em 1983. Obviamente eu não sou dessa época, eu fui ganhar o meu lá pra 94, 95 (não lembro a ao certo) quando a moda já tinha passado, ele já não era mais fabricado e outros videogames mais modernos já haviam surgido. Mas eu era muito nova pra ligar pra modernidade, eu só gostava de jogar com meu pai que me deixava ganhar e me divertir um pouco. Um ano depois eu ganhei o meu Master System, que tinha gráficos e jogabilidade muito melhores que o do Atari, mas mesmo assim eu não abandonava o velho console, não me importava o quanto o Sonic era melhor, eu ainda me divertia jogando Pitfall. Um tempo depois eu ganhei um Mega Drive, e minha mãe me fez tomar uma decisão que eu queria não ter tomado, ela me fez dar o meu Atari pra um amigo, já que eu tinha dois videogames de ultima geração e não precisava mais dele e assim ele foi embora...

Mas chega de falar de mim né? O objetivo é relembrar não matar vocês de tédio, então vamos a informações links e curiosidades.

Aqui uma propaganda de 1984 pra divulgar o Atari, achei muito foda. Sério, se imagina criança naquela época assistindo uma propaganda dessas. Eu iria atormentar meus pais for ever até ter um!



Se você quiser ver mais propagandas, e ter uma informação mais detalhada sobre a historia do Atari no Brasil visite a atari.com.br, o site é tosco (desculpa, mas é) mas tem informações bem legais.

Agora se bateu aquela vontade de jogar, e eu sei que bateu, você tem quatro opções. E quais são elas Lombardi?

Nº1 - Jogar on line aqui.

Nº2 - Baixar um emulador e as roms aqui e aqui, ou ainda aqui;

Nº3 - Procurar um Atari usado pra comprar, numa busca rápida pelo mercado livre pude observar que é muuito mais fácil achar um do que eu esperava, e eu vou fazer propaganda de graça. Aqui, eles vendem um Atari 2600 igualzinho o que você jogava, com dois joystics e três cartuchos, só adaptado pras televisões mais modernas, com saída AV.

Nº4 - Desembolsar entre R$ 100,00 e R$ 150,00 e comprar um Atari Flash Back. Yeah, a Atari (a empresa) relançou o console em duas versões. A primeira, vem com 20 jogos na memória, sendo que um é novo. E só. Isso aí, você não pode comprar cartuchos e jogar. A segunda vem com 40 jogos, sendo 20 novos, mas ainda não da pra colocar cartuchos. E o pior, não vem nem com Pacman, nem com Enduro, nem Hero, e nem River Raid. Quem jogava sabe o quanto isso é decepcionante. Sério, se fosse eu teria feito que nem o nosso amigo do mercado livre lá e relançado o console original, só que adaptado para as televisões mais modernas. Acho que a empresa não foi feliz, entre comprar o flashback e o clássico adaptado, eu fico com o clássico.

E se você for meio nerd nerd (não consegui outra palavra) Pode desembolsar uma graninha e comprar chaveiros com formato de joystic, ou um relógio do space invaders.

E chega, escrevi muito hoje... Se quiser saber mais, vai no Google, pô.

1 Comentários:

Henrique Felippe disse...

Muito interessante este projeto, mas ainda sairá o de hoje?
Vou acompanhar... adorei este, pq ainda tenho meu atari... e alguns cartuchos...
Abraços,
Henrique
Vai Vendo...

Postar um comentário

Todo comentário é lido antes de ser aprovado
Comentários anônimos e ofensivos serão apagados.

mais recentes mais antigas início
Related Posts with Thumbnails
 
Design por Guinanet e-mail: guinanet@ymail.com - Todos os direitos Reservados © guinanet.com